sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Márcia Pereira mergulha com a alma no livro de Cris Ávila - suas palavras

Márcia Pereira, organizadora do livro VOZES NA PAISAGEM, distribui considerações sobre o livro Você é Poema Delícias do Cotidiano. 

"Querida Cris,
Acerca de seu novo livro Você é Poema, que veio em muito boa hora, noto que em Folha em branco, em especial, a charada do processo criativo fica clara; afinal, será sempre por ela, a folha em branco, alvissareira, limpinha, a ser repleta de signos e imagens, que a sua escrita se torna texto.
Serão infinitas possibilidades, uma vez editado, de caracteres gerando entendimento, interpretação e magia.
Seu livro, este ser-objeto, livre, que adquire vida própria nas mãos e aos olhos de seus leitores, certamente faz parte de suas paixões de vida. Seus poemas vem carregadas da credibilidade que o leitor merece.
Escrever, o novo vício, ..."pego no ar a sugestão de sutis palavras soltas/E uno com finalidade de revelar o que tem aqui dentro"... denota esta que é a maior batalha da Poesia: aflorar sensibilidades desconhecidas, não só do próprio coração como da de seus leitores.
A vida da Poesia é maior e além. Afinal, o leitor agrupará palavras a seu modo e reagirá de acordo com sensibilidades próprias.
Portanto, maior responsabilidade tem o poeta, porque faz bailar em retinas versos que aguçam e encantam profundamente. Esta, das mais difíceis escolhas, a Poesia.
Seu prodigioso processo de criação ..."O mundo fica mais colorido/Sem rumo e sem respostas/As dúvidas pairam no ar"... está em Rugas e experiências da Menina Moça".
Você diz, em Sobre hoje ainda que ..."escrevi tanto que o pensamento ultrapassou as palavras"... e inundou minha sensibilidade leitora. Assim como em Conflitos existenciais, ..."O passado condena?/Condena a consciência,/Inquieta"...
Então, aceite o meu palpite de sua, desde já, leitora: transforme o poema Criança em livro infantil, sim?
Afinal, escreveu Preto no branco, na Folha em Branco, Descontraída ou Atrás do muro, num Dia Incrível e De Repente apareceu na Literatura brasileira.
Um Sonho deve prosseguir, mesmo nas mãos de uma Mãe desesperada (risos).
Que venha o próximo livro!
Sucesso. Com carinho, Márcia Pereira.
Rio, 12 de outubro de 2018.
Primavera de 2018."





Nenhum comentário:

Postar um comentário