segunda-feira, 18 de maio de 2020

Depoimento do Projeto Histórias por Telefone, Dona Maria




Ao olhar minha caixa do correio eletrônico e atestar que ali existiam mais quatro nomes de pessoas que eu poderia ligar, meu coração disparou.

Fiquei à disposição para efetuar o trabalho.
Lá fui eu com o meu arsenal, a escolha do texto, li e reli, e escolhi.
Peguei o telefone, sentei confortavelmente e "mãos a obra".
Liguei para a primeira pessoa. Ela atendeu e correspondeu ao que explanei e, com toda educação, informou que naquele momento estava ocupada. Perguntei se em outro dia ou horário, poderia ligar e, de uma forma simpática, respondeu que sim.
Prontamente nos despedimos e parti para outra ligação.
Identifiquei-me e o telefone desligou: eu acho que deveria está com algum problema, pois tentei de novo e não tive sucesso...
Ah, pensa que desisti? Claro que não!
Ai foi a vez de dona Maria, liguei e falei que eu era voluntária do "Projeto Histórias por Telefone" e ela ficou curiosa de saber detalhes. Esclareci com maestria e dona Maria ficou encantada. Perguntei se eu poderia ler um poema e, atenta, ouviu com alegria. Foi tão bom. Ela conversou muito. Disse que está preocupada com a situação em geral e que aquele telefonema estava sendo significativo, porque sentiu que estávamos próximas. Foi um olhar e respeito mútuos, mesmo por telefone. Sabe quando você está perto de alguém e pelo olhar ele diz tudo? Foi o que sentimos naquele momento.
Ah, quando tudo isso passar tenho vontade de abraçá-la.
Dona Maria, a senhora, hoje, foi o meu PRESENTE!
É bom levar um pouquinho, nem que seja um tiquinho de amor para todos. "Levando mensagens de amor".

Seja um voluntário você também ou inscreva todos os seus para receberem a sadia harmonia de uma voz amiga pelo telefone.

"Histórias por Telefone"

Seja um voluntário ou
inscreva alguém para receber uma ligação: pode ser você mesmo ou seu idoso.

Preencha o formulário -

voluntário: https://bit.ly/formulario-historia-voluntarios



Nenhum comentário:

Postar um comentário