segunda-feira, 18 de maio de 2020

Histórias por telefone de hoje foi com a Itália, na Toscana.



Ao falar com Marcelo Bezerra Cavalcanti, que está lá na Toscana, Itália, pelo telefone do whatsapp, percebi através de sua voz o quanto ficou entusiasmado com o contato. Conversamos bastante e ele relatou que o movimento por lá, assim como em todo o mundo, está parado, ninguém nas ruas. E claro que estão se sentindo solitários, mas na expectativa: um dia após o outro.
Comentei sobre o projeto Histórias por Telefone, e o mesmo disse que estava acompanhando tudo pela rede social. Perguntei se eu poderia ler um poema para ele. Ficou contente e, atento, ouviu com carinho.  O poema foi "Folha em Branco" de minha autoria. Perguntei como seria a vida dele após Covid 19 (?) e o que iria pretender escrever na próxima "folha de sua vida"?  Ele ficou pensativo e disse que seriam coisas diferentes, pois é momento de reflexão.

Foi uma ligação gratificante para mim e, após longo tempo de conversa, o sinal caiu, acredito que foi a internet oscilante.
Para minha surpresa,em seguida, quando olhei a mensagem dele, li:  "Ok, aqui do Monte SECCHIETA te desejo um buongiorno!"

Vi a alegria da aproximação e o projeto faz isso:  "FAZ MILAGRES"

Folha em Branco

Foi por você que eu comecei a escrever.
Foi em você que me inspirei para escrever.
Foi com você que me lancei a escrever.

Foi de você que saiu a minha vontade de escrever.
Foi só você que me ensinou a escrever.
Foi a partir de você que cresceu a vontade de escrever.

Foi pelo amor por você que sonhei em escrever.
Foi para você que senti prazer em escrever.
Foi admirando você que pude escrever.

Foi fitando você que amei escrever.
Foi desejando você que nunca parei de escrever.
Foi no seu silencio que gritei escrever.

Será sempre por você,
Folha em branco,
Que estrearei mais um escrever.

Porque quando te vejo limpinha
A cabeça cria, o coração palpita
E as mãos registram.

Cris Ávila

"Histórias por Telefone"

Seja um voluntário ou
inscreva alguém para receber uma ligação: pode ser você mesmo ou seu idoso.

Preencha o formulário -

voluntário: https://bit.ly/formulario-historia-voluntarios






Nenhum comentário:

Postar um comentário